Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Tuatha de Danann lança o oitavo álbum The nameless cry

FONTE: AI

O Tuatha de Danann lançou seu oitavo álbum de estúdio intitulado The nameless cry, com distribuição pelo tradicional selo brasileiro Heavy Metal Rock. Em seu novo disco os bardos mineiros apresentam uma sonoridade e proposta ainda mais madura e bem elaborada, aproximando-se de seus 30 anos com um dos melhores trabalhos de sua aclamada trajetória.

No canal do grupo no Youtube há um clipe para The nameless. O disco está disponível nas plataformas digitais. Embora na Amazon você consiga adquirir outros títulos, igualmente sensacionais dos caras. Acesse aqui!

O músico e fundador da banda, Bruno Maia, comentou sobre o lançamento do álbum: "Posso dizer que este é o álbum da reinvenção do Tuatha de Danann. A banda não se repetiu e conseguiu manter muitos de seus aspectos e peculiaridades em todas as faixas. The nameless cry, como o próprio título sugere, traz uma atmosfera mais sóbria, amarga, reflexo de um período sombrio que vivemos com uma pandemia que matou milhões no mundo e que foi potencialmente mortal no Brasil. Temos grandes músicas no disco e participações muito especiais também".

O álbum conta com as participações especiais de Hugo Mariutti, Daísa Munhoz, Fabricio Altino, Romulo Salobreña, Julie F. Gonçalves, Edson Guerra, Adriano Sarto e Nathan Viana. A produção é do próprio Bruno Maia no Braia Studios, em Varginha (MG), com mixagem e masterização de Thiago Okamura. A arte da capa foi criada pelo artista Paulo Coruja.


O Tuatha de Danann é uma banda brasileira de Celtic Folk Metal, na estrada desde 1995, que conquistou fãs em todo o mundo e está de volta com a promessa de um novo álbum grandioso. Com sua mistura única de heavy metal e elementos da música tradicional irlandesa, o Tuatha de Danann cria uma experiência musical única e emocionante.

A atual formação da banda conta com Bruno Maia nos vocais, guitarra, violão, flautas, bandolim, banjo e bouzouki, Giovani Gomes no baixo e backing vocals, Edgard Britto nos teclados, Raphael Wagner na guitarra e Rafael Delfino na bateria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário