Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Rock e desamor de Voodoo Shyne

(Reprodução)

SUMMER ALE


Com menos amargor que uma pilsen tradicional, mais malte, final seco e bem popular nos Estados Unidos, a summer ale imagino ser a breja ideal para harmonizar com o novo álbum do paulista Voodoo Shyne.

E a escolha não foi à toa, já que o hard rock do anterior Satan's gonna like it (2012) ganhou uma dose extra de stoner em Dispassion (Independente, Nac.) deixando o som ainda mais enérgico e moderno.

Podemos dizer que a faixa que abre o trabalho, Oi!, e Bite the bullet são as que mais seguem a linha stoner de The Hellacopters e Queens of the Stone Age. As influências de hard e classic rock continuam, principalmente na receita dos temas grudentos.

O título, inspirado no filme Os oito condenados, de Quentin Tarantino (disponível na Netflix), não parece combinar muito com o texto de Madrugada Afora, por exemplo. Em termos musicais, tente ficar parado ao ouvir a própria, a já citada Oi! ou O toque. Impossível.

A balada Só sei que sei, com cara dos anos 1970, destoa um pouco das demais, no entanto não é nada que comprometa o resultado final da obra. Pelo contrário, demonstra toda a versatilidade das composições.

O álbum, com oito músicas em pouco mais de 30 minutos, contém letras em português e inglês – como o amigo já percebeu – mostrando um resultado surpreendente considerando essa linha.

Desde 2006 na estrada, o VS conseguiu atingir a identidade tão desejada por muitos. Dispassion, o quarto da discografia, confirma a evolução. Inclusive tecnológica, pois é facilmente encontrado nas plataformas streaming.

É um trabalho bem elaborado, produzido e executado. Em um momento em que se dá um valor absurdo a bandas covers – nada contra, em tempo – um disco autoral cheio de ideias mostra que o futuro não está perdido.

A banda

Voodoo Shyne, assim como Alice Cooper, uma das influências aqui, diga-se, além de dar nome ao grupo, é o alter ego do vocalista e baixista (ex-Marrero, Outlove e Roxville), também responsável pelas composições e sintetizador.

Completam a formação Estevan Sinkovitz (atual Marrero, guitarra e sintetizador) e Danilo Cremasco (bateria). Mauricio Figueiredo gravou algumas guitarras adicionais e sintetizador. A produção ficou por conta de Shyne, Sinkovitz e Tiago Hóspede (Worst).

Aguarde entrevista para breve, com cerveja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário