Pesquisar este blog

domingo, 17 de março de 2024

Fortell segue com lançamentos temáticos com o single "A Vivid Dream”

Foto: Mateus Cantaleano
 

Depois da excelente receptividade com os singles anteriores, “Of Recent Times, Pt. 1” e “Of Recent Times, Pt. 2”, a banda Fortell disponibilizou nas plataformas de streaming sua mais nova canção, “A Vivid Dream”.

Ouça “A Vivid Dream”: https://open.spotify.com/intl-pt/track/3kh9oGg18AJycKLiU7qMwS.

 

Se musicalmente, “A Vivid Dream” nos leva a um universo elevado com suas melodias, a técnica instrumental e os vocais celestiais, a parte lírica pega pela mão e nos conduz a um cenário fantástico e imersivo: “As duas primeiras músicas mostram o personagem ‘I’ nos dias atuais, tentando descobrir por que perdeu sua essência. Após uma breve conversa com o ‘The Waiter’ (outro personagem da história), o protagonista retorna para casa cheio de questionamentos (momento da melodia das guitarras) e logo adormece (quando a música que parece uma canção de ninar). Na sequência, um riff pesado e cheio de variações, nos mostrando a turbulência do sonho que ‘I’ está embarcando, o refrão é cantado por muitas vozes, oferecendo, ao mesmo tempo, as sensações de desnorteamento e encanto. Logo, ele se percebe no passado, numa espécie de feira de praça nas docas de um porto...

A canção “A Vivid Dream” é a terceira lançada pela banda, e todas essas, entre outras, integrarão um vindouro álbum, em um futuro não muito distante. Com influências de nomes como Kamelot, Wintersun, Primal Fear, Rhapsody e Dream Theater, o Fortell prima por mesclar gêneros que cada integrante ouve e absorve, criando uma identidade única. O grupo é formado por Cinthia Mara (vocal), Gabriel Ingles (baixo), Leo Narxx e Giovane Pilar (guitarras) e Johan Wodzynski (bateria).

 

Esses três singles lançados até o momento são passos determinados de um grupo que busca enriquecer sua obra com diversas referências e entregar ao público uma música pesada, com melodias e uma história envolvente, em uma jornada inesquecível por caminhos fantásticos. Para ficar por dentro das novidades, siga o grupo nas redes sociais: @fortellofficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário