Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de novembro de 2023

REVIVAL: Mais uma coletânea do Whitesnake


Session Ipa

Segunda parte do projeto que visa disponibilizar todos meus textos na Revista Valhalla aqui no SP&BC. Ainda na #22, mas com o reforço da #21 - o número da estreia - com resenhas em Collection e Review Geral. E também nesses dois números tem entrevista, Classics e uma Bio, que ainda não vou dar spoiler, mas...

Quem sabe no final do projeto, que vai levar um bom tempo ainda (risos), não veiculo trabalhos na Comando Rock e na Rock Brigade - o primeiro texto em revista de grande porte de circulação nacional. Enquanto preparo este, abri uma Session Ipa e coloquei esses sons para rodar e um filme passou na cabeça.

Por falar em dar o play, separei alguns álbuns do Whitesnake, basta clicar no link da Amazon. Para a Black Friday tem alguns em promoção, aproveite!


WHITESNAKE

Best Of…

EMI – Nac.

9.0

Coletânea para resenhar é um negócio complicado, pois geralmente o bicho acaba pegando na escolha das músicas. Pessoalmente, eu nunca deixaria de fora “Slow An’ Easy” ou “Love Hunter”. Porém, mesmo com essas faltas percebe-se que o bom gosto esteve presente neste trabalho, assim não há como não agitar em “Fool For Your Loving”, “Long Way From Home” e “Guilty Of Love”, além de coisas óbvias como “Love Ain’t No Stranger”. A nota só não é melhor porque deixaram a desejar no encarte, o que nos faz pensar que o disco é um verdadeiro caça-níquel para aproveitar a volta à ativa de Coverdale e seus contratados. Não há nenhuma foto e um texto bem simples apesar da capa bonita. Com o preço do CD onde está é de chorar ver um desprezo desses. Mas, enfim, voltando à parte boa, é interessante ouvir num mesmo produto os vários guitarristas que passaram pelo Whitesnake, entre outros grandes músicos, como Steve Vai, John Sykes, Bernie Marsden e Micky Moody, e uma pena sentida por Vivian Campbell não ter gravado nada em sua curta passagem pela banda. Caso você não queira adquirir vários álbuns pode conferir este. Caso você já tenha a outra compilação, Greatest Hits (94), não se preocupe, afinal uma completa a outra. Se bem que ainda falta muito tema bom, quem sabe no prometido álbum ao vivo extraído das atuais turnês. (VA)

VICTORY

Instinct

Century Media – Nac.

9.0

A onda de bandas ressurgirem das cinzas ainda não viu seu fim e agora é a vez da alemã Victory. E com a formação original! Nascido em 1984 e estreando com um LP autointitulado no ano seguinte, o grupo fez bastante sucesso na Europa e nos Estados Unidos encerrando as atividades na década seguinte. O festival Wacken (#21) marcou seu retorno aos palcos e este Instinct mostra a bela forma em que os músicos se encontram. Também de um time que conta com Fritz Randow (D, Saxon), Herman Frank (G, ex-Accept), Tommy Newton (G, ex-Fargo), Peter Knorn (B, ex-Fargo) e Charlie Huhn (V, Foghat) o que poderíamos esperar? O som é aquele misto de Hard Rock com Heavy tradicional que contagia desde a primeira nota. É difícil até destacarmos essa ou aquela faixa tal o nível das composições, mas em todo caso não deixe de conferir “Starman”, “Victorias Secrets” e “Songs Of Victory”. Ah, se todos os retornos fossem assim... (VA)

DREAM EVIL – Children Of The Night (Century Media – imp.) 9.0 – Single extraído do último álbum destes suecos, Evilized. E mais uma vez Frederik Nordström (G/produtor de Hammerfall, Arch Enemy e outros), Gun G (G, Firewind, Mystic Prophecy e Night Rage) & Cia. provam que não é à toa que o Dream Evil foi escolhido como banda revelação pelos leitores da Valhalla ano passado. Aqui temos a mais Scorpions do full lenght, por sinal é a que dá nome a este lançamento, “Dragonheart”, “Betrayed”, exclusivas desta bolachinha e “Evilized”, totalmente acústica e sem muita inspiração. No geral, é Hard/Heavy de primeira! (VA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário