FOTO: André Bonomini.Em ação no programa Som Pesado
O blog Som Pesado & Boa Cerveja chega ao YouTube
No ar desde junho de 2.017, o espaço com o objetivo de unir cerveja e heavy/rock de uma maneira diferente chega agora a uma outra mídia, uma plataforma de vídeo, o YouTube. Porém sem perder a identidade. A ideia é expandir a experiência de combinar determinados estilos de cerveja com um som específico.
E já tem conteúdo no canal, pois há cerca de um mês o News traz todas as sextas a noite as notícias desse mundo roqueiro/cervejeiro. Sobre outros quadros, as resenhas de lançamentos vão ganhar cotação de cerveja Pilsen, Weiss ou Ipa. Entrevistas também estão em pauta, bem como a cobertura de shows.
Além do News, estreou no fim de março uma versão diferente do 10, 20, 30..., Os Clássicos, que aborda discos que comemoram datas cheias. Aqui então, a vez dos 40 anos de The number of the beast, sucesso de crítica e público do Iron Maiden. Claro que a banda britânica também tem o Fear of the dark, de 1.992, o que garantiria a participação no 10, 20, 30... Entretanto, a Donzela já participou desse quadro, que fica exclusivo do blog (texto).
Tem o que melhorar? Um monte de coisa. Mas a paixão e a vontade sempre serão as mesmas. Fácil conferir desde os meus tempos de revista Valhalla e o programa de rádio Coda On Line, entre outros trabalhos.
Mas o que é Som Pesado?
Em todo curso de faculdade sabe-se que há a necessidade de concluir um TCC - Trabalho de Conclusão de Curso. No jornalismo não é diferente, lógico. Daí a decidir escrever um livro-reportagem sobre o heavy metal nacional foi consequência.
O livro teve entrevistas com integrantes de Sepultura, Dorsal Atlãntica e Made In Brazil entre outros, além de papos com jornalistas renomados do meio como Ricardo Batalha (Roadie Crew) e Tony Monteiro (na época da Rock Brigade) e prefácio de Eliton Tomasi, o eterno The Boss da Valhalla.
Mais tarde, ao receber o convite para fazer um programa de hard/heavy na Rádio Página 2 não tive dúvidas quanto a batizá-lo. Quando a atração terminou surgiu a ideia do blog, mas tinha que fugir do convencional. A partir disso entrou a cerveja na história. Casamento perfeito!
Para acessar o canal, clique aqui. Já o link para ir direto conferir a cerveja que, na minha opinião, harmoniza com os 40 anos de The number... - perceba toda a contextualização - é esse aqui. Ainda pode me seguir pelas redes sociais Kwai, Instagram, Facebook e Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário